Um homem de 62 anos foi preso no último sábado (29) na zona rural de Tesouro, sob a acusação de porte ilegal de arma, caça ilegal de animais silvestres e armazenamento de pescado irregular.
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu cinco espingardas, munições, 23 quilos de carne de caça e 17 quilos de pescado.
A PM recebeu uma denúncia anônima sobre a prática de caça de animais silvestres e pesca ilegal para fins comerciais. Segundo informações, o suspeito estaria armazenando o material em sua residência. Os policiais se dirigiram ao local indicado e localizaram o homem.
Embora tenha negado as acusações, o suspeito permitiu que os militares realizassem buscas em sua casa. No freezer, foram encontrados 17 quilos de pescado das espécies Matrinxã, Mandi e Barbado, além de duas sacolas com 23 quilos de carne de Cateto, originária de caça.
Quando questionado sobre a presença de mais materiais ilícitos, o homem revelou que possuía uma arma de fogo, pertencente a seu pai, que não estava na residência no momento. As autoridades foram ao cômodo indicado e encontraram, ao todo, cinco espingardas e cerca de 200 munições de diversos calibres.
Diante da situação flagrante, o homem foi preso e levado à delegacia para registro da ocorrência e outros procedimentos legais. O pescado apreendido, que estava em condições adequadas para consumo, foi doado ao Instituto Santa Terezinha.