A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum localizou, na manhã desta quinta-feira (28), o corpo de um homem identificado como Francisco, de 40 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de novembro após submergir nas águas do Rio Arinos, no município de São José do Rio Claro.
O afogamento ocorreu por volta das 19h30 de terça-feira (26). Após serem acionados, os bombeiros iniciaram as buscas no dia seguinte, utilizando equipamento de mergulho autônomo. A operação concentra-se em um raio de 500 metros a partir do último ponto onde o homem foi visto, com uma profundidade entre 6 e 12 metros, a forte correnteza e a baixa visibilidade devido à água turva.
Na manhã de hoje, as equipes retomaram os trabalhos e localizaram o corpo boiando a cerca de 5 milhas do ponto inicial de busca. Após a retirada do corpo da água, ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocasião para alertar sobre a importância de medidas preventivas em rios e outros corpos hídricos, como o uso obrigatório de coletes salva-vidas e a proibição do consumo de álcool antes de embarques pilotos. Essas ações podem evitar tragédias semelhantes e preservar vidas.
Leia também –
- Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa
- Brasil alcança feito histórico nas Paralimpíadas de Paris
- Os golpes mais comuns de criptomoedas e como evitá-los
Acompanhe essas e outras notícias no Jornal Integração