Vagner Erba, de 43 anos, morreu afogado ao tentar salvar três crianças que estavam se afogando no rio, na tarde de domingo (16), em Aripuanã, a 1.002 km a noroeste de Cuiabá. Outro homem, que o acompanhava no resgate, também se afogou e está desaparecido.
A Polícia Civil foi alertada sobre o incidente às 15h, em um distrito da região conhecida como morena. Quando chegaram ao local, testemunhas relataram que Vagner e o outro homem entraram no rio para socorrer as crianças. Embora tenham conseguido empurrar os menores em segurança até a margem, ambos afundaram ao tentar retornar.
Moradores locais e testemunhas iniciaram as buscas logo após o afogamento e conseguiram resgatar o corpo de Vagner da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu seguimento às operações de busca, mas, devido à falta de luz, o segundo homem não foi encontrado. As buscas serão retomadas nesta segunda-feira (17). A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi chamada para investigar o caso, que está sob supervisão da Polícia Civil.
