São Paulo, 20 – A área destinada ao cultivo de soja na safra 2025/26 do Brasil alcançou 24% de semeadura até a última quinta-feira, 16, segundo levantamento da AgRural.
Esse número representa um aumento de 10 pontos em relação aos 14% registrados na semana anterior e supera os 18% do mesmo período do ano passado, embora ainda fique abaixo dos 30% semeados há dois anos.
A AgRural afirmou que o avanço significativo foi impulsionado por chuvas que ocorreram em momentos oportunos nos três Estados do Centro-Oeste, onde a área já plantada dobrou em uma semana. “Com mais umidade, a semeadura ganhou força extra em Mato Grosso, que ultrapassou o Paraná pela primeira vez nesta safra, liderando a produção entre os Estados”, enfatizou a análise.
Em relação ao milho verão, o plantio da safra 2025/26 atingiu 51% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil na quinta-feira, avançando em comparação aos 45% da semana anterior e 48% no mesmo período do ano passado, conforme dados da AgRural.
Com os trabalhos perto do término nos três Estados do Sul, a atenção agora se volta para São Paulo, Minas Gerais e Goiás, que iniciam o plantio.