A Omoda & Jaecoo, marca da chinesa Chery, anunciou sua entrada oficial no mercado brasileiro, apresentando seus modelos aos consumidores. A marca já com atuação global registrou 28.556 unidades vendidas em março de 2025 e mais de 510 mil unidades acumuladas, com cerca de 250 mil apenas no ano passado.
O plano da empresa é comercializar 1,4 milhão de veículos fora da China até 2030, sendo que já faz sucesso na Europa, especialmente no Reino Unido, Espanha, Polônia e Itália. A Omoda & Jaecoo também está presente em outros países, incluindo Turquia, Rússia, Austrália e México, e agora enfrenta o desafio de conquistar a América do Sul.
Segundo Shawn Xu, vice-presidente da marca, o Brasil é um dos principais alvos na região latino-americana. Ele destacou que, com o lançamento de dois modelos tecnologicamente avançados, a empresa busca transformar a experiência dos consumidores brasileiros, promovendo sustentabilidade, segurança e conforto.
O Brasil é o 43º mercado da Omoda & Jaecoo, que inicia suas operações com dois modelos: o Omoda E5 elétrico e o Jaecoo 7 SHS, ambos já disponíveis em 50 lojas customizadas em 17 estados. A marca pretende importar mais modelos e, eventualmente, abrir uma fábrica no país.
Desde 2023, o Jaecoo 7 SHS tem sido um sucesso no exterior, combinando design moderno e tecnologia de ponta, com seu Super Hybrid System que oferece elevado desempenho e autonomia. O modelo conta com um motor a gasolina 1.5 turboalimentado e transmissão DHT de 7 velocidades.
O Omoda E5 elétrico apresenta um design arrojado sob o conceito Art in Motion, criado por uma equipe internacional de designers sob a liderança de Steve Hume, destacando uma carroceria aerodinâmica e faróis de LED futuristas.