Um homem identificado como José Evandro Salvador Barbosa, de 44 anos, conhecido pelo apelido de “Corujito”, foi encontrado morto em um barracão abandonado localizado na estrada vicinal Primeira Leste, no município de Paranaíta, a cerca de 363 quilômetros de Sinop.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi localizado sob um barco dentro do barracão, e já apresentava sinais de óbito há várias horas, possivelmente desde a manhã da última quarta-feira (5).
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e constataram que José Evandro segurava um alicate turquesa, ferramenta usada para cortar arames. Os peritos acreditam que o homem tenha sofrido uma descarga elétrica de 220 volts ao tentar cortar um fio energizado, o que pode ter provocado sua morte imediata.
Durante a vistoria, os policiais também encontraram uma motocicleta Honda CG Titan vermelha parada nas proximidades e uma mochila contendo fios de cobre, que, segundo as autoridades, provavelmente pertenciam à vítima.
Moradores da região reconheceram José Evandro e afirmaram que ele era conhecido na comunidade.
Ainda não se sabe o que motivou sua presença no local, mas as primeiras informações indicam que o episódio foi um acidente elétrico.
